Com que cor eu vou?!

Oi gente! Quase não tive tempo essa semana de ficar no computador com calma, minha filhinha é piquitita ainda vai fazer 2 meses (mais é linda demaaais da conta) e precisa muito de mim, amamentar, dar banho trocar fraldas enfim quem é mãe sabe neh?!
Fiquei pensando no que postar hoje pra vocês. E gente, eu pensei em muita coisa. Mais decidi (depois de horas pensando no que escrever). Vamos falar sobre C-O-R-E-S!!! \o/
Você sabe quais as cores de sombra que combinam melhor com o tom da sua pele? Sabe o que deve evitar? Não?! Então suas dúvidas acabam agora. Vamos aprender o que devemos ou não aplicar na sombra, quero que todos saiam daqui afiados nas cores que devem usar (rs).
Então vamo simbora acabar de vez com essas dúvidas?!
Sua pele é:

Nos Olhos: Verde cítrico, azul, lilás, perola, pink e rosa. Principalmente se for rosa pink e chiclete.
Boca: Vermelho e tons de rosa escuro. Pode se jogar no vermelho que fica tuuudo em quem tem olhinhos puxados.
Evitar: tons mostarda, amarelo e laranja. 


Nos Olhos: Salmão, pérola, prata, lilás e rosa. Por terem a pele clara qualquer combinação se destaca, apenas tome cuidado pra não carregar demais a maquiagem deixando muita informação ou apagar demais e ficar parecendo o gasparzinho sem expressão nenhuma no rosto.
Boca: Vermelho, rosa e tons de bege. Cuidado com os batons nude, pode ficar parecendo que a boca sumiu.
Evitar: Tome cuidado para não usar blush em tons de rosa, para não ficar com a maçã do rosto muito marcada. 


Nos Olhos: Terracota, bronze, lilás, marrom, preto, azul.
Boca: Rosa escuro, vermelho, bronze. 
Evitar: Verde militar, amarelo e laranja. Gente o amarelo e o laranja somem na nossa pele, só use se for com outros tons na mesma maquiagem.


Nos Olhos: preto, marrom, chocolate, vermelho, azul, berinjela, vinho.
Boca: vermelho, laranja e vinho
Evitar: Cores muito chamativas nos olhos e boca como, rosa chiclete ou pink, verde limão, branco. 

Para o post não ficar muito longo coloquei as cores chave para cada cor de pele.
E então gostaram?! Deixe seu comentário, sua dúvida, pergunta enfim podem falar!
Beijinhos até o próximo post.

Tendências 2012

Oi gente tudo bem como vocês?!
Resolvi falar hoje sobre um assunto que deixa muita dúvida na cabecinha nas mulheres brasileiras. A gente ouvi muito falar em tendências pro verão, inverno, outono e primavera. Inverno?! Hã!? No Brasil?! Sim gente Inverno no Brasil. O Inverno chega no Brasil e a gente mal percebe, principalmente quem mora no Nordeste. Mesmo assim as tendências estão ai viram moda e claro queremos acompanhar tudo.
Um dica para quem se sente perdido em acompanhar uma tendência de inverno e ta um calor de rachar é adaptar a sua região, a seus costumes, ao clima e claro ao seu bolso. O mercado da moda esta sempre se renovando e queremos acompanhar tudo, então vale colocar na balança o que vale a pena comprar mesmo.
Mais voltando pro assunto. Vamos falar sobre as tendências do Inverno que é a partir de Junho. Todas estas informações são diretas do SPFW que aconteceu em Janeiro. Aqui embaixo tem uma tabelinha falando de cada estação do ano e a data de início e término de cada uma;


Outono
De 21 de março a 21 de junho.
Inverno
De 21 de junho a 23 de setembro.
Primavera
De 23 de setembro a 21 de dezembro
Verão
De 21 de dezembro a 21 de março.

Então vamos saber quais são as tendências deste inverno?!

A pedida deste invernos é o tom cor de vinho para os lábios. Sabendo usar esta cor combina como todos os tons de pele, acho super lindo para quem tem a pele negra. E para os olhos as sombras metalizadas e tons de marrom. Super chic hein?!

Algumas DICAS:

Nos lábios para realça-los e deixar a make com uma ar mais moderno você escurece o centro dos lábios e clareia as bordas.


A sombra marrom deverá ser usada além da linha do côncavo, é só dar uma esfumada para ficar com um olhar mais elegante.
Sugiro para quem não gosta de maquiagem muito trabalhada ou para o dia-a-dia usar um marrom esfumando as bordas, um delineador, uma lápis de olho esfumadinho e um rimel bem poderoso.

Nos olhos sombra metalizada. Evite apenas cores quentes, laranja, amarelo, verde limão, Laranja. Eu aposto em cores como azul, preto, verdo escuro aliadas a cores neutras como marron e bege.


O Delineador também não ficar de fora. Continua em evidência. Abaixo eu coloquei 3 delineados básico e fáceis de fazer, se você não tem muita habilidade de fazer delineado passa primeiro o lápis preto e faz o desenho ai depois você passa o delineador líquido ou em gel.
A pele dever estar perfeita e as sobrancelhas mais apagadinhas. Não vamos sumir com a sobrancelha não gentem, só não evidenciar tanto elas. É só deixar um tom abaixo da cor dos cabelos que já o suficiente!

Espero que vocês tenham gostado. Me sigam no Twitter @makeupbykaka
Beijim! Até a próxima!

Calças?! Adoro!

Oi gente, tudo bem com vocês?
Então... Vi essa matéria no site da revista Glamour sobre a nova tendências de calças em New York City. Achei as calças bem divertidas. As marcas investiram nas cores, nas estampas, os tecidos mais usados são jeans e a seda. Hã? Seda? Isso mesmo gente. Seda. Estas calças agora são as queridinhas de NYC, os vestidos e saias foram substituídas por esta nova tendência. Estampas e listras que causam efeitos ópticos também é uma aposta.


Vou deixar aqui os sites de algumas marcas que estão produzindo estas calças. Todos eles tem loja em NYC. Para quem for viajar ou morar fora e puder comprar estas lojas tem roupas belíssimas. E para nós que moramos no Brasil ficamos aguardando as marcas brasileiras produzirem para irmos as compras =)

Lojas de NYC: www.bergdorfgoodman.com / www.barneys.com / http://www.saksfifthavenue.com/Entry.jsp



Corretivo e Sombra Avon - Lançamentos

Bom gentem! Comprei esses 2 produtos da Avon. Um quarteto de corretivo e uma sombra opaca.
Abaixo estão as fotos!

Não usei ainda direitinho. Experimentei a base e ela não faz milagre. Não cobre as olheiras e nem poros delatados, talvez com uma base ajude mais não atendeu ao que prometeu. Prometo postar umas fotos do teste que vou fazer com ela, dai vocês tiram as conclusões de vocês. Já a sombra é simplesmente lindaaa. Me arrependi demais de não ter comprado a cor amarela. Vou fazer uma make luxuosa com ele por que ela merece.
O quarteto de corretivos é de pele morena por que tem o de pele clara.
Então gente é só um resenha rapidinho destes dois produtos. A sombra comprem sem dúvidas, já a base é melhor testar antes com a revendedora e depois comprar ta?!
Beijinhos! Bye!

Então vamos começar?

Oi oi gentem!
Então. Meu primeiro post. Não sei muito bem como começar então vou falar um pouquinho de mim e do que pretendo fazer por aqui.
Maquiagem, Moda, Música são algumas dos inúmeros assuntos que gosto de falar. Então de tanto ver vídeos e artigos decidir dividir um pouquinho do que eu penso com outras pessoas. Pretendo fazer várias resenhas, testes e makes com produtos brasileiros. A maioria dos vídeos de make que assisto são com produtos internacionais e pra mim mesmo é difícil consegui-los ás vezes pela entrega que não tem ou mesmo pelo valor que normalmente é muito caro. Deixando claro que eu não tenho nada contra as outras maquiadoras que usam tais produtos eu só vou postar aqui realmente o que eu comprar e testar ta bom? Também quero muuuito publicar artigos de outras leitoras que tem vontade de dividir alguma experiência mais não tem tempo de manter um blog ou um canal no You Tube. Esse é meu Twitter: @makeupbykaka. Em breve farei um canal no You Tube e uma página no Face.
Espero que vocês gostem dos meus posts! Então pode entrar e ficar a vontade.
Beijinhos! E até mais!